Com fibra, autorizadas continuam à frente na oferta da telefonia fixa no primeiro trimestre

Foto: Simon Hu/Pixabay

Dados divulgados pela Anatel nesta semana mostram que as prestadoras autorizatárias do serviço de telefonia fixa (STFC) encerraram o mês de março com 52,3% do mercado, enquanto as concessionárias terminaram o primeiro trimestre deste ano com 47,3%. Isso significa que existem no Brasil 26,3 milhões de linhas ativas do serviço. A fibra continua sendo tecnologia cada vez mais utilizada na oferta do serviço, atendendo 11,6 milhões de acessos.

A operadora líder na oferta do serviço mercado é a Claro, com 7,9 milhões de clientes, e ocupando 30% do mercado. Em segundo lugar, está a Oi, a maior concessionária, com 28,6% do mercado e 7,5 milhões de clientes. Em terceiro está a operadora Vivo, com 26% do mercado e 6,9 milhões de clientes.

Queda

Notícias relacionadas

Olhando os dados da Anatel, nota-se dessa vez todas as regiões apresentam queda na quantidade de acessos do serviço. A região onde mais linhas foram desativadas foi a Nordeste. A região apresentou uma queda de 1,4% linhas, terminando o mês de março com 2,8 milhões de linhas. Comparando com março de 2022, a queda foi de 7,5%.

A região com maior quantidade de linhas ativas é a Sudeste, com 15,8 milhões. Observa-se queda também na densidade. O trimestre terminou com 12,4 linhas ativas a cada 100 habitantes. Em fevereiro, este número era de 12,6. Isso representou uma queda de 0,8%. Quando observado com março de 2022, a queda foi de 6,1%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!