O conselho de administração da TIM Brasil aprovou em reunião nesta segunda-feira, 4, o nome de Rodrigo Abreu para assumir a presidência da empresa. Em comunicado à imprensa, o ex-presidente da Cisco Brasil afirmou que quer "trabalhar de maneira alinhada aos objetivos do governo brasileiro em aprimorar tecnologia e garantir aos consumidores níveis cada vez melhores de desempenho do serviço de telecomunicações". O executivo afirma ainda que a companhia continuará "no caminho de levar ao mercado planos e ofertas inovadores, que democratizaram o acesso ao celular no Brasil".
Em seu último relatório financeiro, a TIM declarou que iria aumentar o plano de investimento de três anos, passando de R$ 9,5 bilhões para R$ 10,7 bilhões, sendo que mais de 90% do valor será utilizado para ações de infraestrutura, como melhorias e ampliação da rede.
Com isso, Abreu precisará, nas palavras da própria empresa, "manter o crescimento da operadora no mercado de telefonia móvel brasileiro, com foco ainda maior na qualidade dos serviços prestados e na transparência no relacionamento com os clientes". Ele assume a presidência no lugar do italiano Andrea Mangoni, que anunciou sua saída da operadora no começo de fevereiro.