Aproximação de Bill Gates anima mercado de celulares nos EUA

O mercado norte-americano de celulares continua agitado. Depois do anúncio de intenções de compra da AT&T, os investidores começam a se dar conta das investidas do bilionário Bill Gates no setor.
No caso da negociação da AT&T (terceira maior operadora), a mais recente novidade é que os controladores da Cingular (segunda maior, uma associação entre Bell South e SBC) autorizam a operadora a fazer uma oferta formal de compra da AT&T Wireless Services. Compra ações a US$ 11, o que faz o valor da empresa chegar a US$ 30 bilhões. É uma compra que, invariavelmente, sairá cara porque as ações da AT&T estão em alta.
Já em relação a Bill Gates, o controlador da Microsoft, o caso é de um crescente aumento de sua participação na Nextel, uma das operadoras mais bem posicionadas no mercado americano. Seu instrumento de poder no setor é uma empresa de investimento chamada Cascade que, por sua vez, tem participação na Kirkland, que controla a Nextel. Logo que a notícia chegou ao mercado, as ações da Nextel tiveram uma valorização de 22%, devolvendo quase 9% na realização de lucros.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!