Novo ministro das Comunicações se reúne com governador do AM

Em um dos seus primeiros compromissos públicos desde a posse nesta semana, o novo ministro da Comunicações, Juscelino Filho, se reuniu nesta quarta-feira, 4, com o governador do Amazonas, Wilson Lima. A conversa do encontro tratou de programas e ações do Ministério para levar conectividade a regiões mais distantes que ainda não possuem cobertura de internet, como o Norte Conectado, e a ampliação de canais de TV e rádio no estado.

"Nos colocamos à disposição para dar atenção às demandas do Amazonas e para entregar as políticas públicas à população que tanto necessita que esse direito seja garantido", enfatizou o ministro Juscelino Filho.

O governador amazonense, Wilson Lima, apontou que o avanço em relação às pautas será importante para o estado. "O Amazonas possui um grande vazio de conectividade. E garantir internet para o interior, além de promover desenvolvimento econômico, leva desenvolvimento social e inclusão", reforçou.

Notícias relacionadas

Norte Conectado

O programa Norte Conectado atende a região Amazônica e busca expandir a infraestrutura de comunicações. Ao todo, serão lançadas no leito de rios 8 infovias com 12 mil quilômetros de extensão, que conectam 59 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. Cerca de 10 milhões de pessoas devem ser beneficiadas.

Em dezembro o primeiro trecho do programa, a Infovia 00, entre Macapá e Santarém (PA), teve seis novas empresas classificadas para o consórcio neutro que opera a rede: Claro, TIM, V.tal, Ozônio, Você Telecom e HTM. Agora, as companhias têm três meses para assinar os Termos de Cessão e iniciarem a operação. Os contratos são válidos por 15 anos e podem ser renovados, relembrou o Ministério das Comunicações, que tem a RNP como responsável pela execução do projeto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!