Jogos e serviços online mantiveram força após pandemia, aponta CTA

Oferta de games na nuvem do Xbox na Verizon. Foto: Reprodução

A indústria de tecnologia de consumo nos EUA está otimista com as perspectivas de crescimento do mercado de serviços Games e serviços e jogos online. Em 2023 a expectativa é que esse mercado gire em torno de US$ 151 bilhões, aproximadamente o mesmo que em 2022 e 2021. Significa que a tendência registrada na pandemia não deve mudar. É o que mostra o mais recente estudo de tendência de mercado da Consumer Technology Association (CTA), organizadora da CES 2023, que acontece esta semana em Las Vegas.

Os dois principais drivers desse mercado são o de games online e streaming, ambos com cerca de 30% cada do total de gastos com serviços relacionados à tecnologias. O item seguinte com maior consumo no mercado americano é o de garantias estendidas e manutenção de PCs, seguido pelos mercados de streaming de áudio e aplicativos. Mas um segmento que tem crescido de maneira importante é o de saúde digital

Há nos EUA " 164 milhões de gamers nos EUA, o que significa três quartos da população entre 13 e 64 anos", diz o vice-presidente de pesquisa e inteligência da Consumer Technology Association, Steve Koenig. Segundo ele, atualmente as pessoas passam nada menos do que 24 horas por semana jogando. "E o segredo está no mobile", diz ele. 45% dos usuários utilizam plataformas móveis, contra 37% em consoles e 18% em PCs. 

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Segundo o executivo, além de ser uma forma de distração e descanso, os jogos online tem funcionado como uma forma importante de socialização, segundo a pesquisa da CTA.

Entre os hábitos pós pandemia que se mantiveram estão compras online, streaming, entrega de comida, e-commerce e streaming de áudio e vídeo. (O jornalista viajou a Las Vegas convite da CTA)

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