Forum Green Tech apresenta soluções de tecnologia da 'Cidade Compacta'

A segunda edição do Forum Green Tech, principal evento sobre  sustentabilidade no segmento de tecnologia da informação e comunicações (TIC), apresentará o projeto Parque da Cidade, da Odebrecht Realizações Imobiliárias. Trata-se de um dos 18 projetos no mundo que integram o programa “Climate Positive Development  Program”, criado pelo C40 (Climate Leadership Group) em parceria com a Fundação Clinton, com o objetivo de lidar com os desafios de urbanização desenfreada e mudança climática. O CPDP inclui os melhores projetos em todo o mundo que tenham a proposta de conseguir saldo climático positivo, sem aumentar emissões de carbono, através de desenvolvimento economicamente viável e ecologicamente sustentável.

Notícias relacionadas
Além de integrar o programa CPDP, o projeto Parque da Cidade segue parâmetros da LEED ND, (Leadership in Energy and Environmental Design), sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, criado pelo US Green Building Council, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos de edificações e construções sustentáveis. Ele é o selo referência em gestão ambiental e urbanística de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O Parque da Cidade é um complexo multiuso. Ele segue o conceito de cidades compactas onde tudo fica concentrado num só lugar, com espaços que agrupam trabalho, comércio, serviços e lazer. É controlado por um sistema interativo de TICs, que informa em tempo real o consumo de água, energia e condições de trânsito e tempo. Na prática, o complexo é formado por construções sustentáveis que levam em conta itens como eficiência energética, consumo e conservação de água e gerenciamento de resíduos.

O Forum Green Tech, que acontece no dia 30 de outubro, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, é promovido pela TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. Mais informações e o programa completo podem ser obtidos no site www.convergecom.com.br/eventos ou pelo 0800 77 15028. Inscrições promocionais até esta sexta, dia 5.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!