Minicom faz plano de política industrial para próximo governo

O Ministério das Comunicações (Minicom) está preparando um plano de política industrial para o setor de telecomunicações. A idéia é traçar diretrizes que poderão servir para guiar o próximo governo, já que não haverá tempo suficiente para implementar tal política industrial durante os poucos meses que restam do mandato de Fernando Henrique Cardoso.
O ministro das comunicações, Juarez Quadros, não entrou em detalhes sobre as idéias que comporão esse plano, mas adiantou que um dos principais focos é atrair empresas de semicondutores para se instalar no país. Segundo o ministro, o plano deve ficar pronto até o final deste mês. O anúncio foi feito durante almoço realizado no Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Telecomunicações, nesta quinta, 3.
Quadros também revelou já ter entregue na segunda-feira passada, dia 30, ao ministro chefe da Casa Civil, Pedro Parente, a proposta da pasta para o governo de transição, a ser implementado por Fernando Henrique Cardoso em todos os ministérios junto à equipe do próximo governo. De acordo com o ministro das comunicações, apenas Parente, encarregado de coordenar o processo de troca de governo, está autorizado a revelar detalhes sobre como será a transição no Minicom.

Notícias relacionadas

Funtel

Na quarta-feira passada, 2, Quadros esteve reunido com Eleazar de Carvalho, presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para discutir o uso do Funtel (Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações). O ministro deseja mais agilidade na liberação da verba do fundo para novos projetos de pesquisa, como alguns planejados pela Trópico e pela AsGa. Até agora apenas projetos do CPqD receberam dinheiro do Funtel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!