Sky, Philips e Nextvision preparam solução híbrida para IPTV

As soluções desenvolvidas pela Philips Semicondutores e pela Nextvision foram selecionadas pela Sky Brasil para testes em relação a serviços de IPTV. A Sky tem aproximadamente 970 mil assinantes no País e iniciará no segundo semestre o processo de fusão com a DirecTV.
Os testes mostraram possibilidades para que a companhia ofereça serviços de ?video on demand? sobre IP de forma combinada com a TV via satélite em uma plataforma híbrida integrada em um único set-top-box.
A solução fornecida pela Philips Semicondutores é o decodificador set-top box STB810 (STB). Já a Nextvision desenvolveu o software Regina, baseado em plataforma .Net, da Microsoft, que apresenta interface tanto para computador como para TV, um navegador de internet para estabelecer as contas dos consumidores e autenticação do usuário, captação de transações do assinante, compatibilidade com conteúdos baixados da internet ou do tipo streaming, proteção de conteúdos IP com codificação para eliminar a necessidade de sistemas de Acesso Condicional, e funcionalidade DVR completa.

Notícias relacionadas
?O acesso a conteúdo independentemente de sua fonte é da maior importância, e a solução STB810 que nós desenvolvemos em parceria com a Nextvision para a Sky Brasil é flexível e compatível com todos os tipos de conteúdo que os consumidores desejam e com a mais alta qualidade possível?, complementou o gerente geral de telecomunicações e operações de STB da divisão de semicondutores da Philips, Mark Samuel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!