Paulo César Teixeira é o novo CEO da operadora de celular Claro. Ele assume esta semana, com o fim do período de non-compete de dois anos que tinha por contrato com a Telefônica/Vivo, empresa da qual foi CEO até março de 2015. Em declaração a este noticiário, ele fez apenas uma afirmação: "vamos com muita energia buscar a liderança de mercado". Com isso, a operação de celular do grupo América Móvil passa a ter um executivo dedicado integralmente à unidade de negócio. José Félix, presidente do grupo no Brasil, acumulava há um ano a função, desde a ida de Carlos Zenteno para a Claro na Colômbia. Como parte da estrutura desenhada para o grupo América Móvil, os CEOs das unidades de negócio têm como missão principal o desenvolvimento do esforço de vendas, expansão dos serviços e operação. Nas outras unidades estão José Formoso (Embratel/mercados corporativos) e Daniel Barros (Net Serviços/mercado residencial fixo).
Nos últimos 12 meses, a Claro ajustou sua estratégia e passou a apresentar resultados financeiros mais estáveis, e por alguns trimestres em 2016 esteve ligeiramente à frente da TIM na acirrada disputa pela segunda posição em market-share com a TIM, mas no final do ano voltou à terceira posição com pouco menos de 25% de participação. A Vivo segue a líder com 30%.
Teixeira foi vice-presidente da Vivo (quando Portugal Telecom e Telefônica dividiam o controle da empresa), COO da Telerj Celular, diretor de engenharia da Telebras e começou a sua carreira como engenheiro de telecomunicações na CRT, do Rio Grande do Sul, onde fez a sua graduação em engenharia pela Universidade de Pelotas.
Com essa cobertura, será difícil.
Estaremos contando com novas estratégias de Mercado, contamos muito com suporte do Coordenador do nosso estado, e se é para somar, sempre vai ser bem vindo. O nosso mercado está precisando de estratégias e investimentos.Seja bem vindo e boa Sorte!!
Espero que acabe os problemas que existem nas cidades pequenas do Maranhão
Para adquirir a liderança não precisa de muita coisa, apenas cobrar preços justos, ilimitar os dados móveis ou cobrar preços justos para pacotes decentes, afinal ficar MENDIGANDO internet em meio ao século XXI é demais. Outra coisa, cobrar taxa de dependente como se o mesmo fosse titular de outra linha(pois os valores são os mesmos) é algo irracional e injusto.
Para adquirir a liderança não tem muito segredo, basta aplicar internet ilimitada, afinal MENDIGAR internet em pleno século XXI é absurdamente incompreensível, ou cobrar preços justos para pacotes decentes, afinal MENDIGAR Internet em pleno século XXI é absolutamente uma vergonha. Por último não cobrar taxa para dependentes a preço de outra nova linha.
m convençe com pacotes tão caro não vai chegar lugar nenhum
A Vivo nunca deu a devida atenção ao cliente na mesma proporção que dedica às vendas. A Claro segue no mesmo caminho. Mais do mesmo!
Fui cliente a 5 anos atrás, e na época, uma das melhores operadoras; mas seus preços, com o passar do tempo e seus planos de voz restritos a chamadas "on" net me fizeram mudar para a TIM. Justamente na época em que a TIM enfrentava problemas em sua rede. Mas persisti e hoje estou muito satisfeito! Maior cobertura 4G, planos justos e acessíveis com plano de minutos para qualquer operadora do Brasil (meu plano pós de 1.000 min + 5Gigas = R$99,00). Um plano equivalente na Claro não fica menos de R$250,00. Concorrência sempre é bem vinda, tomara que venham com força, mas não acredito.
Olha sou uma ponta da forças de vendas Claro, nossas ofertas estão excelentes e brigamos com qualquer concorrente, o maior desafio que temos e brigar com a gente mesmo, por deixamos muito a desejar com nossa cobertura de sinal. Vamos que vamos atrás desta melhoria, que as concorrentes não vão aguentar.