TIM inaugura pólo tecnológico com presença de Lula e Hélio Costa

A TIM inaugurou nesta sexta, 1° de dezembro, em Santo André, no ABC paulista, um pólo tecnológico que abriga call center, sistemas de gestão das atividades administrativas, data center, centro de documentação, subestação de energia e utilities, e futuramente uma fábrica de software. Participaram do evento o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro das Comunicações, Hélio Costa. Lula enalteceu a iniciativa da empresa por colaborar com o programa do governo, o Primeiro Emprego, ao oferecer trabalho para cerca de 2,5 mil pessoas em 2006, com idade média de 24 anos. Com 12 universidades na região, a empresa planeja contratar os estudantes e contribuir para modificar o perfil local de indústria fabril para indústria de serviços.
Hoje já trabalham no call center 1,33 mil funcionários. O desenvolvimento de software empregará 400 pessoas – ante os 180 atuais – e há possibilidade de exportação dos sistemas para o próprio grupo Telecom Italia.
Construído em cinco meses, o pólo já absorveu cerca de 80% do investimento total estimado em R$ 262 milhões, em três anos – R$ 60 milhões financiados pelo BNDES. O pólo tem área construída de 30 mil metros quadrados, na antiga fábrica da Pirelli Cabos.

Notícias relacionadas
O futuro presidente da Telecom Italia na América Latina, Giorgio della Seta, disse que a meta da empresa é se diferenciar no atendimento ao cliente, para estar à frente dos concorrentes, e que para isto é preciso ter funcionários bem preparados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!