Vendas mundiais aumentam 35% em um ano

As vendas mundiais de aparelhos móveis atingiram 156,4 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, um aumento de 35% em relação ao mesmo período de 2003, segundo dados do Gartner Group. Em mercados maduros como a Europa e os EUA, as vendas concentraram-se na troca de aparelhos. Também os mercados emergentes, principalmente a América Latina, apresentaram grande crescimento, de acordo com o instituto.
A Nokia perdeu posição na venda de terminais, na comparação com o mesmo período do ano passado. O market share da empresa finlandesa ficou em 29,7% (era de 35,6% no mesmo período de 2003). Em compensação, houve uma melhora em relação ao primeiro trimestre deste ano, quando a Nokia registrou 28,9% de market share. As demais empresas, de acordo com a classificação por market share, são a Motorola (15,8%); Samsung (12,1%); Siemens (6,9%); Sony-Ericsson (6,6%); LG (6%); e outras (22,9%).

Brasil

Notícias relacionadas

De acordo com os dados apurados pelo Gartner, o Brasil continua na liderança das vendas na América Latina, apesar de o México apresentar uma forte contribuição para as vendas. Outros países da região, como a Argentina, mostram sinais de reaquecimento de suas economias. Nos EUA, a troca dos aparelhos foi altamente subsidiada pelas operadoras e os usuários aproveitaram para migrar para terminais com novas características, especialmente para handsets com câmeras.
Mais de 300 milhões de telefones foram vendidos no primeiro semestre de 2004 em todo o mundo. O Gartner havia projetado uma venda aproximada de 620 milhões de handsets para este ano. Contudo, dadas as expectativas, as vendas podem chegar a 650 milhões de aparelhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!