Vírtua deve chegar perto de 200 mil clientes em 2004

Dado o ritmo atual de crescimento, o serviço Vírtua da Net deve passar a meta de 180 mil assinantes ao final do ano. Os números do primeiro semestre indicavam uma base de 130 mil clientes atá junho, mas as últimas promoções levaram o serviço, só no último mês de agosto, como exemplo, a 15 mil novos consumidores. A operadora aproveita o movimento e reposiciona o serviço também aos atuais clientes residenciais, que vinham demandando maior velocidade. O Vírtua está promovendo um upgrade que vai de 17% (velocidade contratada de 128 Kbps) até 134% (velocidade contratada de 512 kbps). Assim, tanto para os antigos quanto para os clientes potenciais, o serviço passa a oferecer velocidades de 150, 300, 600 e 1.200 kbps. Ciro Kawamura, diretor de marketing e produtos da Net, conta que a operadoras investe a partir de setembro R$ 2,5 milhões neste reposicionamento, o que inclui um campanha de divulgação que também vai destacar o serviço para condomínios. Um dos filmes da campanha faz alusão à concorrência do ADSL, ao frisar o diferencial de se ter o próprio cable modem e de não precisar compartilhar velocidade na contratação condominial. A mensalidade promocional é de R$ 49,90, com um mês de gratuidade do PPV do Brasileirão, para a contratação de 300 kbps, mais instalação grátis (para um ano de permanência na base Net e Vírtua). De acordo com Márcio Carvalho, diretor de banda larga da Net, também a adoção do modelo de comodato para o cable-modem tem sido importante, reduzindo a barreira de entrada no sistema. Há ainda promoções com provedores de acesso – a Globo.com, por exemplo, dá 50% de desconto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!