Com FTTH, Claro estreia marca única para fixo e móvel em Rio Verde

Foto: Pixabay

A Claro começou a atuar como a marca única dos serviços móveis e fixos. A cidade escolhida para ser a primeira a receber a mudança recém anunciada (na qual incorpora a Net) foi Rio Verde (GO), que já tinha sido o primeiro município do País a passar pelo desligamento da TV analógica e consequente liberação da faixa de 700 MHz.

Segundo informou a empresa nesta sexta-feira, 2, as primeiras ofertas com a nova abordagem serão feitas por uma nova rede de fibra ótica (FTTH) no município do interior goiano, embora ainda sem poder contar com o serviço de TV por assinatura. Vale notar que a companhia tem como meta investir na última milha ótica: a previsão é de chegar a 1,5 milhão de homes-passed no Brasil até o final do ano.

As conexões fixas (Claro fibra banda larga) ofertadas em Rio Verde têm velocidade de até 500 Mbps e contam também com serviço sem custo adicional em todos os pacotes comercializados de Wi-Fi Plus, que oferece a rede dupla de 2,4 GHz e 5 GHz para acesso sem fio. Para estabelecimentos comerciais ou residências maiores, a empresa oferece a opção de extensão do sinal, o Wi-Fi Plus 360º. Também pela fibra, a empresa passa a oferecer o serviço de telefonia fixa Claro fibra fone.

Notícias relacionadas

Com a nova oferta fixa, a operadora também oferece como opção o combo com o celular – a empresa atua no município goiano com a rede 4,5G (LTE-Advanced Pro), com benefícios para clientes pós-pago com franquia móvel exclusiva para serviços de vídeo do Now, YouTube, Claro vídeo e Netflix. Como em outras localidades, quem é cliente dos serviços fixo e móvel da empresa dobra a velocidade e a franquia.

Vale notar que o serviço de TV por assinatura ainda não está sendo ofertado. A tele afirma que o produto Claro fibra tv, baseado na tecnologia IPTV, ainda está em "testes pré-operacionais" e será comercializado "em breve" com mais de 125 canais em alta definição. Junto com isso, chegará a plataforma do Now no set-top box. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!