Telefônica negocia canais para DTH no Brasil

As negociações para montar a grade de programação da operação de DTH da Telefônica no Brasil estão a todo o vapor, apesar de a tele ainda não ter obtido autorização da Anatel para sua licença de DTH. A Fox, por exemplo, está negociando o lançamento dos seus seis canais na operação brasileira de satélite da Telefônica, a exemplo dos acordos já fechados com a tele espanhola para as operações de TV paga no Peru e no Chile. ?Não é uma negociação complicada, até porque não vamos quebrar o padrão de negociação que temos com as operadoras de TV por assinatura?, garante o vice-presidente da Fox Latin America, Gustavo Leme. E a parceria da Fox com a Telefónica não pára por aí. Os canais da Fox, de acordo o vice-presidente sênior da Fox Latin America, Carlos Martinez, também farão parte da operação de IPTV que a tele lançará no Chile entre os meses de setembro e outubro.

Outros canais

O Grupo Bandeirantes também negocia seus canais BandNews, BandSports, Play TV e Terraviva com a prestadora espanhola. O gerente de interatividade do grupo, Luis Renato Olivalves, acrescenta que está sendo negociada também a adaptação dos conteúdos dos canais da Band (em formato de co-produção), para distribuição nas operações de DTH e IPTV da Telefónica na América Latina. A Discovery Networks, que participou da plataforma de IPTV da tele na Espanha, também estaria negociando seu portfolio de canais para a operação de DTH brasileira. Mesmo a programadora Net Brasil, que evita falar sobre situações ainda não definidas do ponto de vista regulatório, admite a existência de conversas com a Telefônica. ?Ainda não há uma negociação formal, mas desde que exista um novo operador de TV paga, com as aprovações necessárias, a Net tem todo o interesse em negociar os canais da Globosat?, afirma o diretor geral da Net Brasil, Fernando Ramos. Já no jantar promovido pela HBO na noite de terça-feira, 1º, com operadoras de TV por assinatura pela primeira vez teve uma mesa reservada para uma operadora de telecomunicações: a Telefônica.

Notícias relacionadas
A DLA, empresa que empacota e entrega conteúdos para vídeo-on-demand e pay-per-view, além de alguns conteúdos para a programação regular de operadoras digitais, também confirma estar em negociações com a Telefônica, para Brasil e Estados Unidos, informa Antônio Barreto, CEO da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!