Torcedores enviaram 4,4 GB de dados por minuto durante jogos das oitavas, diz SindiTelebrasil

Nas partidas das oitavas de Final da Copa do Mundo o tráfego de dados gerado por smartphones nos estádios foi o equivalente a oito mil fotos por minuto, ou 4,4 GB de dados por minuto, no período de maior tráfego de dados, de acordo com o SindiTelebrasil. Esse desempenho superou em 33% o registrado na primeira fase, quando foram enviados o equivalente a seis mil fotos por minuto, no período de maior tráfego, que é de cerca de uma hora, no início dos jogos até o intervalo. A conta é feita assumindo que cada foto tem 0,55 MB.

Notícias relacionadas
De acordo com balanço do tráfego cursado nas redes de telecomunicações instaladas pelas prestadoras nos estádios para uso do público, nessas últimas oito partidas foram feitas 500 mil ligações telefônicas e um volume de dados equivalente a 6,5 milhões de fotos, ou 3,5 TB. Com isso, o volume total de comunicações de dados na Copa, até o momento, equivale a 21,1 TB, ou 38,5 milhões de fotos com tamanho médio de 0,55 MB.

Os jogos do Brasil estão entre os que concentram o maior número de dados enviados, mas a mania de tirar a "selfie" e postar a foto nas redes sociais não é exclusividade dos brasileiros. O tráfego de dados tem sido elevado em todas as partidas. Nas oitavas de final, o destaque em envio de dados ficou com a partida entre Colômbia e Uruguai, no Maracanã, com o equivalente a quase 1,4 milhão de fotos enviadas, assumindo o quarto lugar em maior número de tráfego de dados. No jogo entre Brasil e Chile, no Mineirão, que valeu a vaga da seleção brasileira nas quartas de final, o tráfego equivaleu a 1,1 milhão de fotos, o que significou o maior tráfego de dados já registrado no estádio de Belo Horizonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!