Usuários de Internet preferem assistir a partidas na TV, aponta estudo da Global Web Index

De acordo com o estudo World Cup Behaviors publicado pela empresa de marketing digital Global Web Index, 85% dos usuários de Internet estão assistindo às partidas da Copa do Mundo. Entre eles, 77% dizem assistir aos jogos por meio de transmissão ao vivo na televisão. O número mostra a relevância dos eventos ao vivo para esse mercado.

Notícias relacionadas
No Brasil, o valor é ainda maior, com 96% dizendo assistir aos jogos na TV, em comparação com 86% no Reino Unido e 85% nos Estados Unidos. Para realizar o estudo, a empresa recolheu informações com usuários de Internet dos três países durante o primeiro dia do torneio, realizada no dia 12 de junho.

Streaming online ao vivo (25%) é a segunda opção mais utilizada pelos usuários. Na sequência, aparecem as opções de assistir às partidas sob demanda na internet (19%) e gravar os jogos para assistir depois (16%).

Segundo o estudo, 85% dos usuários participantes pretendem assistir aos jogos em sua casa. Em segundo lugar aparece a opção de frequentar bares para assistir às partidas, com 36%.

Redes sociais e segunda tela

Metade dos entrevistados disse utilizar as redes sociais para checar informações e opiniões de amigos enquanto assistem aos jogos, enquanto que 33% responderam criar posts próprios sobre o torneio.

O Facebook é a plataforma preferida dos usuários, com 94% deles dizendo utilizar a rede social durante as partidas. Em segundo lugar aparece o Twitter, com 59%. O Brasil destaca-se dos outros dois país quando o assunto é a utilização do WhatsApp – 51% dos brasileiros disseram utilizar o serviço para comentar os jogos, em comparação com 28% dos usuários do reino unido e 12% nos Estados Unidos.

Notícias

Ainda de acordo com o estudo, cerca de 50% dos entrevistados utilizam o Facebook para manter-se informado sobre o torneio. Globalmente, a principal fonte de informação ainda é a conversa com amigos (52%). Contudo, no caso específico do Brasil, essa opção ainda fica atrás dos sites de notícias, principal fonte de informação no País, sendo utilizada por cerca de 66% dos entrevistados. Nos outros países, os sites noticiosos aparecem apenas em terceiro lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!