Amazon lança caixa OTT para disputar com Apple

A Amazon anunciou nesta quarta, 2, sua principal arma para disputar o mercado de caixas OTT (over-the-top). A Amazon Fire é uma caixa muito parecida com a principal rival, a Apple TV, mas com alguns features a mais.

Notícias relacionadas
Primeiro, as semelhanças: o funcionamento de ambas é muito parecido. Conectam-se à TV por um cabo HDMI e à Internet pela rede Wi-Fi doméstica. As duas são vendidas no varejo pelo mesmo preço: US$ 99, e tem vários serviços em comum, como o acesso à Netflix.

Mas a caixa da Amazon tem algumas vantagens. O hardware, por ser mais recente, é também mais robusto, com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 8064 e 2 GB de memória, contra 512 MB da caixa da Apple. A empresa também incorporou um sistema de busca de conteúdos acionado por voz, com um microfone embutido no controle remoto.

No conteúdo a maior diferença está nas duas lojas de filmes e séries, iTunes e Amazon Instant Video. A Amazon incorporou à sua caixa o serviço de rádio online Pandora, também ausente na concorrente.

A nova caixa também aposta em sua capacidade de rodar games, e tem como acessório opcional um joystick similar ao usado por consoles como PS3 e xBox. Há 100 títulos disponíveis, e pela capacidade do hardware, não são apenas jogos estáticos, mas games de ação com gráficos 3D bastante elaborados.

Além da Netflix, Pandora e da loja própria da Amazon, os outros parceiros de conteúdo são Hulu Plus, ESPN, Major League Baseball, YouTube, Showtime e Red Bull, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!