IMS é a nova aposta da Brasil Telecom

A Brasil Telecom começa a focalizar suas atenções na arquitetura IMS (IP multimedia subsystem), o que viabilizará novas aplicações para a comunicação na rede IP da operadora. Por meio do contrato com a Lucent, a BrT está, desde janeiro, em fase de implantação da nova rede. No entanto, mesmo com a tendência de evolução e convergência para o padrão IMS, a Brasil Telecom pretende aproveitar ao máximo os atuais equipamentos de redes existentes, como os gateways e os servidores de aplicação, entre outros.
?IMS é a tecnologia do futuro. Embora essa arquitetura seja um de nossos objetivos, não podemos nos esquecer dos usuários que ainda não a possuem. Além disto, a migração completa para a rede VoIP/IMS deve ocorrer de médio a longo prazo?, afirma Marcelo Frasson, diretor de planejamento de rede da BrT.
De acordo com o executivo, a plataforma de serviços MiLife, fornecida pela Lucent, oferece oportunidade de identificar e monitorar clientes. ?Todos os serviços que estamos implementando são tendências em tecnologia. Eles valem para telefonia fixa e móvel e não têm limitação geográfica?, diz Frasson.

Notícias relacionadas

Planos

O próximo plano da operadora é o lançamento de um sistema de videoconferência com base na plataforma VoIP, tanto para pessoas físicas quanto para a área corporativa. A tecnologia, fornecida pela Lucent, deverá estar em operação entre abril e maio deste ano. Atualmente, o VoIP Fone da BrT permite os seguintes serviços: efetuar e receber chamadas de voz, servidor de presença, mensagens instantâneas e videocomunicação ponto-a-ponto, entre duas pessoas. ?Nos próximos meses, o VoIP Fone poderá se conectar ao sistema de multiconferências da Brasil Telecom e participar de uma videoconferência?, explica Frasson. O sistema de multiconferências, que aceita tanto clientes conectados via IP quanto via RDSI, permite conferências em áudio, vídeo e internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!