Telebras inicia implantação da rede para conectar pontos do DNIT

Diretores da Telebras e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) se reuniram nesta semana para iniciar as tratativas sobre a implantação da rede SD-WAN para o atendimento a 128 pontos corporativos do órgão em todo o Brasil. O contrato, assinado no final de outubro, é o segundo para fornecimento de infraestrutura SD-WAN a ser implementado pela Telebras no governo federal.

Rede SD-WAN, sigla de Software-Defined Wide Area Network, é uma rede gerenciada por software que funciona com mais robustez e velocidade, garantido um melhor rendimento e funcionamento da infraestrutura, evitando gargalos  e interrupções na conectividade.

Na reunião, que ocorreu na sede do DNIT, em Brasília, as equipes deram andamento a outras iniciativas, como a expansão da rede SD-WAN para atendimento à infraestrutura aquaviária, por meio do acesso à Internet das Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4), e para atendimento à infraestrutura rodoviária, por meio do acesso à Internet dos Postos Integrados Automatizados de Fiscalização (PIAFs – postos de pesagem), além de oportunidades da utilização dos serviços de processamento digital de imagens de satélites para garantir a segurança de infraestruturas críticas.

Notícias relacionadas

Estiveram presentes na reunião Fred Siqueira Filho, presidente da Telebras, Nauro Scheufler, diretor Técnico-Operacional e Levi Figueiredo, diretor Comercial, entre outros da estatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!