Vivo vai manter 800 torres das 2,7 mil adquiridas da Oi Móvel

Avançando negociações para desativar parte das torres adquiridas no negócio da Oi Móvel, a Vivo deve utilizar em sua operação apenas 800 sites dos 2,7 mil que a empresa recebeu após o negócio. As estruturas restantes – cerca de 1,9 mil sites – devem ser descontinuadas.

As informações foram compartilhadas pelo diretor financeiro da Vivo, David Melcon, nesta quarta-feira, 1º. Durante conferência sobre os resultados da tele no segundo trimestre, o executivo apontou que negociações com operadoras de torres para cancelamento dos contratos de arrendamento herdados da Oi estariam progredindo bem, podendo ser concluídas dentro de mais dois ou três trimestres.

No terceiro trimestre, a Vivo apontou em balanço despesa de R$ 69 milhões referente a multas de encerramento de contratos de arrendamento de torres.

Notícias relacionadas

Vale lembrar que os sites recebidos da Oi Móvel foram objeto de oferta pública da Vivo ao mercado, seguindo exigência do Cade para aprovação do negócio. Metade dos 2,7 mil sites móveis foram colocados à venda, mas não atraíram interessados. As estações em questão incluíam as tecnologias 2G, 3G e 4G, além dos contratos com as torreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!