Marta anuncia projeto para cobrir São Paulo com Wi-Fi

TELETIME News pediu à assessoria da campanha de Marta Suplicy à Prefeitura de São Paulo detalhes sobre o projeto apresentado pela ex-prefeita de, se eleita, implantar o acesso gratuito à Internet em banda larga em toda a cidade.
Segundo a assessoria, a tecnologia usada será o Wi-Fi. O projeto prevê a instalação de cerca de três mil antenas em prédios públicos espalhados pela cidade, com alcance aproximado de 500 metros cada. Não se descarta o uso de outras tecnologias para complementa a cobertura.
A implantação será gradual, começando pelos bairros periféricos, "principalmente os que não contam com o serviço de banda larga", diz a assessoria. Em áreas onde não houver um prédio público, serão feitos convênios com entidades ou empresas.

Notícias relacionadas
A operação, manutenção e gerenciamento da rede serão feitas pela própria Prefeitura. A idéia é treinar jovens que possam prestar os serviços de manutenção em cada bairro, referenciados nos telecentros, que passariam a oferecer os serviços de manutenção para toda a rede.

Acesso livre

Ainda segundo a assessoria da campanha, qualquer pessoa com um computador equipado para se conectar à uma rede Wi-Fi (a maioria dos notebooks vendidos hoje tem esta funcionalidade), terá acesso gratuito à rede. A política de acesso ainda está em estudo, mas haverá uma prioridade para o uso dos serviços públicos (e-gov), educacionais e de formação profissional.
O custo estimado para implementação do sistema a partir de três mil prédios públicos é de R$ 64,4 milhões. A assessoria lembra que com o acordo firmado entre o Governo Federal e as empresas de telecomunicações, haverá acesso em banda larga em todas as escolas públicas em áreas urbanas do País até 2010. Portanto, nas mais de 800 escolas municipais da capital a prefeitura não precisará pagar por esse acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!