Pedido de vista adia decisão da Anatel sobre Winity e Vivo

Após quase quatro horas em reunião extraordinária nesta sexta-feira, 1º, o Conselho Diretor da Anatel adiou decisão sobre anuência prévia para acordo de compartilhamento de rede e espectro entre Winity e Vivo após pedido de vista do conselheiro da agência, Vicente Aquino.

Na ocasião, o relator da matéria na Anatel, conselheiro Alexandre Freire, apresentou voto pela aprovação da operação, com uma série de condicionantes – tanto para a Winity (como a já esperada necessidade de chamamento prioritário do 700 MHz para PPPs, entre outros aspectos) quanto para a Vivo (que ficaria vedada de celebrar contratos de compartilhamento com outras grandes operadoras nas faixas de 2,3 GHz e 3,5 GHz).

Notícias relacionadas

A íntegra das condicionantes propostas por Freire foram tornadas ainda "mais firmes" no voto consignado pelo conselheiro Moisés Moreira, antes do pedido de vista de Aquino. Entre os pontos colocados esteve a necessidade de realização pela Winity de oferta aberta também para as grandes, antes de alugar espectro para a Vivo. Confira aqui o aprofundamento do voto de Moreira – que teria concordância de Vicente Aquino em quase 100% dos pontos, segundo este.

Com o pedido de vista, a deliberação fica adiada. A próxima reunião ordinária do Conselho Diretor está marcada para dia 15 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!