Após quase quatro horas em reunião extraordinária nesta sexta-feira, 1º, o Conselho Diretor da Anatel adiou decisão sobre anuência prévia para acordo de compartilhamento de rede e espectro entre Winity e Vivo após pedido de vista do conselheiro da agência, Vicente Aquino.
Na ocasião, o relator da matéria na Anatel, conselheiro Alexandre Freire, apresentou voto pela aprovação da operação, com uma série de condicionantes – tanto para a Winity (como a já esperada necessidade de chamamento prioritário do 700 MHz para PPPs, entre outros aspectos) quanto para a Vivo (que ficaria vedada de celebrar contratos de compartilhamento com outras grandes operadoras nas faixas de 2,3 GHz e 3,5 GHz).
A íntegra das condicionantes propostas por Freire foram tornadas ainda "mais firmes" no voto consignado pelo conselheiro Moisés Moreira, antes do pedido de vista de Aquino. Entre os pontos colocados esteve a necessidade de realização pela Winity de oferta aberta também para as grandes, antes de alugar espectro para a Vivo. Confira aqui o aprofundamento do voto de Moreira – que teria concordância de Vicente Aquino em quase 100% dos pontos, segundo este.
Com o pedido de vista, a deliberação fica adiada. A próxima reunião ordinária do Conselho Diretor está marcada para dia 15 de setembro.