Vencedoras de nova licitação, Oi e Embratel assumem o Gesac

O programa Gesac, que promove o acesso gratuito à Internet principalmente em localidades isoladas, passou a ser operado nesta semana pelo consórcio formado por Oi e Embratel, vencedoras do pregão realizado no final de 2013. Com isso, foi realizada uma migração que atingiu 4,8 mil pontos de acesso em todo o País.

Notícias relacionadas
O novo contrato, com duração de quatro anos, prevê inicialmente a instalação de 18 mil pontos de conexão, mas pode ser ampliado, podendo chegar a 31 mil pontos.

Essas conexões vão atender telecentros, postos de fronteira, comunidades indígenas e quilombolas isoladas. Em escolas rurais, serão três mil pontos de conexão. Com a adesão do Ministério da Saúde, dez mil unidades básicas de saúde também passarão a ter acesso à rede mundial de computadores por meio do programa.

Criado em 2003, o programa Gesac garante o acesso gratuito à Internet com conexões via satélite e também por conexões terrestres. As regiões Norte e Nordeste concentram 75% dos pontos ofertados. Pelo menos um milhão de brasileiros são beneficiados pelo programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.