A Anatel deve receber até o dia 15 de agosto informações da ABTA, Telcomp, consumidores e operadoras de telecomunicações sobre como o setor avalia a compra da Way Comunicações pela Telemar. O conselho consultivo da agência reuniu-se com representantes do setor durante o Congresso da ABTA 2006, que começou nesta terça-feira, 1º, no ITM Expo, em São Paulo. ?Com essas informações poderemos enviar ao Conselho Diretor da Anatel um parecer consolidado sobre o assunto para que este decida a validade ou não do negócio à luz da legislação?, informa o presidente do conselho consultivo da agência, Luiz Fernando Liñares. Segundo ele, a agência deve solicitar uma reunião semelhante também com as operadoras de telecomunicações.
Nesta terça-feira a ABTA levou à Anatel suas preocupações sobre a brecha na legislação aberta com a entrada da Telemar no mercado de TV a cabo e o perigo da concorrência predatória em suas áreas de concessão.
O conselheiro Vilson Vedana pediu esclarecimentos sobre a futura operação de DTH pela Telefônica, que apesar de permitida pela legislação, também deve afetar a concorrência.
Regulamentação