NWi Telecom amplia rede de fibra para cidades do DF visando 25 mil novos clientes

Foto: Pixabay

A NWi Telecom, operadora de telecomunicações que atua no Distrito Federal, pretende aumentar seu investimento em ampliação da rede de fibra ótica a com tecnologia de fibra até a residência (FTTH) em 2021. A estimativa da empresa é aumentar sua carta de clientes em 25 mil novos contratos, alcançando a marca de 100 mil clientes na região.

Os novos clientes virão de duas cidades do DF: Paranoá e Itapoã. Para as novas localidades abrangidas, a tecnologia selecionada pela NWi vem da parceria entre as multinacionais Nokia (ativos) e Furukawa (passivos). Com essa estruturação, o investimento da provedora foi de R$ 635 mil, mais ativos.

O projeto está de ampliação para essas duas cidades em fase final de implementação, e os futuros clientes já podem entrar em contato para a realização do pré-cadastro. A previsão da empresa é captar 15 mil acessos, podendo chegar até 25 mil acessos simultâneos. Os próximos locais a receberem a extensão da rede da NWi Telecom serão Formosa e Luziânia.

Notícias relacionadas

Outras regiões

Em dezembro, um comunicado da empresa informava a ampliação para os bairros de Brasília (Taquari) e de Sobradinho (Grande Colorado) no DF, além de alcançar as cidades de Luziânia e Formosa (GO), onde a provedora já tinha atuação. Com a ampliação, a NWi apliou o atendimento para 52 mil assinantes nas novas praças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!