V.tal e Gerando Falcões se aliam para formação em serviços técnicos

V.tal + Gerando Falcões
Foto: Pexels

A V.tal fechou, neste mês de dezembro, uma parceria com a ONG Gerando Falcões para o Programa de Inclusão Produtiva, que tem como objetivo apoiar jovens e adultos em oportunidades de empregabilidade em redes de telecom e geração de renda. 

A meta para a primeira etapa desta iniciativa é que 240 pessoas passem pela Academia do Emprego da Gerando Falcões, com foco no desenvolvimento prévio sócio emocional dos estudantes, para uma posterior seleção das alunas e alunos egressos para o Centro Técnico de formação mantido em parceria entre a V.tal e suas prestadoras de serviço Telemont e Tel Telecomunicações.

Serão criadas turmas com 60 alunos por território: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ). Do total de participantes, 40 pessoas serão selecionadas pelas parceiras técnicas para atuar na prestação de serviços de implantação e manutenção de rede FTTH (fibra até a casa do cliente), com o desafio de destinar 50% das vagas para mulheres.

Notícias relacionadas

A iniciativa faz parte das ações sociais da V.tal, que recentemente estabeleceu seus temas materiais em ESG – entre eles, Diversidade, Equidade e Inclusão. A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social, que atua em rede com iniciativas capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica, como o Favela 3D.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!