NWi Telecom amplia rede de fibra para cidades do DF visando 25 mil novos clientes

Foto: Pixabay

A NWi Telecom, operadora de telecomunicações que atua no Distrito Federal, pretende aumentar seu investimento em ampliação da rede de fibra ótica a com tecnologia de fibra até a residência (FTTH) em 2021. A estimativa da empresa é aumentar sua carta de clientes em 25 mil novos contratos, alcançando a marca de 100 mil clientes na região.

Os novos clientes virão de duas cidades do DF: Paranoá e Itapoã. Para as novas localidades abrangidas, a tecnologia selecionada pela NWi vem da parceria entre as multinacionais Nokia (ativos) e Furukawa (passivos). Com essa estruturação, o investimento da provedora foi de R$ 635 mil, mais ativos.

O projeto está de ampliação para essas duas cidades em fase final de implementação, e os futuros clientes já podem entrar em contato para a realização do pré-cadastro. A previsão da empresa é captar 15 mil acessos, podendo chegar até 25 mil acessos simultâneos. Os próximos locais a receberem a extensão da rede da NWi Telecom serão Formosa e Luziânia.

Notícias relacionadas

Outras regiões

Em dezembro, um comunicado da empresa informava a ampliação para os bairros de Brasília (Taquari) e de Sobradinho (Grande Colorado) no DF, além de alcançar as cidades de Luziânia e Formosa (GO), onde a provedora já tinha atuação. Com a ampliação, a NWi apliou o atendimento para 52 mil assinantes nas novas praças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.