Prefeitura de São Paulo planeja Wi-FI gratuito na Paulista

Em poucos dias de mandato, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, já sinaliza que pretende tornar a capital paulista em uma cidade "digital". A ideia da nova gestão é oferecer gratuitamente conexão Wi-Fi em diversos pontos de São Paulo, a começar pela Avenida Paulista, um dos principais centros econômicos da cidade.

Notícias relacionadas
O projeto-piloto desta iniciativa deve ser posto em prática até a metade deste ano em cinco pontos de fluxo intenso de pessoas na principal avenida de São Paulo. Se der certo, o projeto será expandido para outras áreas, como o Vale do Anhangabaú, no centro, e em bairros da periferia, como Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos na Zona Leste. A afirmação é do secretário municipal de Serviços Urbanos, Simão Pedro, em entrevista à TV Estadão. Outro projeto importante é o de enterrar a fiação aérea da cidade, trocando postes por galerias subterrâneas. O assunto foi discutido esta semana, segundo o portal iG,  e o projeto ainda está sendo formatado.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a oferta de Wi-Fi público bancado pelo governo na orla e em algumas comunidades carentes ocorre há mais de dois anos. Mas a qualidade do serviço deixa a desejar: a velocidade de acesso é baixa e nem sempre se consegue conectar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!