Redes GSM/EDGE crescem com o mercado 3G

Uma nova pesquisa do GSA – Global Mobile Suppliers Association, destaca a crescente importância das redes GSM/EDGE no mercado global de serviços 3G. A pesquisa sobre os operadores mundiais EDGE confirma que o número das redes GSM/EDGE triplicou em 12 meses passando para 96. Hoje 60 países contam com redes EDGE comerciais integradas aos seus serviços. A pesquisa apontou 38 redes comerciais em 26 países na Europa, 17 na Ásia, 31 em 18 países e territórios das Américas, nove redes em sete países da África e Leste Europeu.
O estudo identifica um total de 153 operadores de rede em 85 países comprometidas com a a atualização da rede EDGE (comparada com 106 redes em 64 países há 12 meses). Regionalmente existem 60 redes EDGE nas Américas, 54 na Europa, 26 na Ásia, e 13 no Leste Europeu e África. Outras redes integrando serviços EDGE comerciais serão lançadas nos próximos meses.
A pesquisa GSM/EDGE Devices, da GSA, aponta o lançamento de 143 dispositivos de 23 fornecedores lançados no mercado e mais de 110 serviços integrados com GSM/EDGE nos últimos 12 meses.

Notícias relacionadas
Os equipamentos com tecnologia WCDM/EDGE combinadas continuam a se expandir e suportar o crescimento das operadoras que oferecem serviços 3G com redes EDGE/WCDMA. A disponibilidade de equipamentos móveis mostra a maturidade do WCDMA e tecnologias EDGE, que são complementares.
O estudo da GSA também aponta que 48 operadoras oferecem ou estão desenvolvendo redes que combinam EDGE e WCDMA para usuários que usam serviços multimídia móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!