"O regulador deveria agir e parar de falar", diz Embratel

"Se a Anatel aprovar hoje a compra da Vésper, podemos iniciar a operação amanhã." O desafio é do presidente da Embratel, Jorge Rodriguez, que espera apenas a aprovação da agência reguladora e do Cade para formalizar a compra da operadora controlada pela Qualcomm. Com esta aquisição, a Embratel poderia acelerar uma mudança de estratégia para atuação na telefonia local. "O regulador deveria agir e parar de falar", criticou o executivo. Logo depois amenizou sua declaração, argumentando que o trabalho do regulador nunca é fácil: "É um desafio criar um marco justo e altamente competitivo."
Sobre a rede da Vésper, considerada problemática e com pendências regulatórias, Rodriguez disse que o objetivo é evoluir a tecnologia CDMA para 1x. Explicou que não migrará diretamente para EV-DO devido aos elevados custos no momento. O ideal é esperar que a Verizon faça a migração para esta mais nova etapa tecnológica, nos EUA, o que naturalmente pressionará os custos para baixo.
Sobre uma parceria ou mesmo aquisição da Net, como se comenta no mercado, o presidente da Embratel evitou entrar em detalhes. Disse apenas que trata-se de um possível fornecedor que pode dar infra-estrutura local.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!