Embratel quer ser carrier regional na América Latina

A Embratel estuda a possibilidade de se tornar uma carrier regional de telecomunicações na América Latina, revelou o presidente da companhia, Jorge Rodríguez, durante encontro com analistas do mercado nesta terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. A Embratel já tem licenças para operar na Argentina e no Chile. A compra da AT&T Latin America pode vir a reforçar essa estratégia. O negócio está sendo analisado pela empresa. ?Mas também estamos olhando vários outros ativos?, ressaltou o executivo.

Vésper

Também presente no evento, a vice-presidente de planejamento e desenvolvimento estratégico da Embratel, Shamin Khan, negou que a empresa seja credora da Vésper. ?Vendemos serviços para a Vésper por um valor que gira em torno de R$ 4 milhões mensais e ela está com as contas em dia?, relatou. A explicação se deve a uma nota publicada por este noticiário de que haveria uma dívida que seria perdoada na compra da espelho.

Notícias relacionadas
Ainda sobre a aquisição da Vésper, Rodríguez estima que a transação consiga dobrar o número de clientes corporativos de telefonia local da Embratel, que hoje totaliza 1,2 mil empresas. O presidente entende que uma das grandes vantagens nesse negócio será associar a mobilidade restrita da Vésper e sua rede de 1xRTT e 1xEV-DO às soluções oferecidas pela Embratel para o mercado corporativo.

Mobilidade

Paralelamente, a Embratel analisa a formação de parcerias com operadoras de telefonia celular para complementar suas soluções para o mercado corporativo, segundo o vice-presidente da companhia, Fred Gallart, responsável pela Embratel Empresas. ?A mobilidade é uma de nossas prioridades atualmente?, afirmou o executivo durante o encontro com analistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!