OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Embratel quer ser carrier regional na América Latina
terça-feira, 26 de agosto de 2003 , 19h20 | POR REDAÇÃO

A Embratel estuda a possibilidade de se tornar uma carrier regional de telecomunicações na América Latina, revelou o presidente da companhia, Jorge Rodríguez, durante encontro com analistas do mercado nesta terça-feira, 26, no Rio de Janeiro. A Embratel já tem licenças para operar na Argentina e no Chile. A compra da AT&T Latin America pode vir a reforçar essa estratégia. O negócio está sendo analisado pela empresa. ?Mas também estamos olhando vários outros ativos?, ressaltou o executivo.

Vésper

Também presente no evento, a vice-presidente de planejamento e desenvolvimento estratégico da Embratel, Shamin Khan, negou que a empresa seja credora da Vésper. ?Vendemos serviços para a Vésper por um valor que gira em torno de R$ 4 milhões mensais e ela está com as contas em dia?, relatou. A explicação se deve a uma nota publicada por este noticiário de que haveria uma dívida que seria perdoada na compra da espelho.
Ainda sobre a aquisição da Vésper, Rodríguez estima que a transação consiga dobrar o número de clientes corporativos de telefonia local da Embratel, que hoje totaliza 1,2 mil empresas. O presidente entende que uma das grandes vantagens nesse negócio será associar a mobilidade restrita da Vésper e sua rede de 1xRTT e 1xEV-DO às soluções oferecidas pela Embratel para o mercado corporativo.

Mobilidade

Paralelamente, a Embratel analisa a formação de parcerias com operadoras de telefonia celular para complementar suas soluções para o mercado corporativo, segundo o vice-presidente da companhia, Fred Gallart, responsável pela Embratel Empresas. ?A mobilidade é uma de nossas prioridades atualmente?, afirmou o executivo durante o encontro com analistas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top