Nortel e Microsoft iniciam oferta conjunta no Brasil

Após quase um ano do anúncio mundial da parceria entre Microsoft e Nortel para oferta conjunta de soluções integradas de comunicação para o mercado corporativo, a Innoavative Alliance Communications (IAC) foi lançada oficialmente no Brasil nesta terça, 26, em eventos para imprensa e clientes. A parceria une a solução Live Communications Server 2005 da Microsoft com as centrais de telefonia Communication Server 1000 (CS1000) da Nortel, integrando ferramentas de comunicação como e-mails, mensagens instantâneas, telefonia e multimídia com recursos de status de presença.
De acordo com o presidente da Nortel, Juan Chico, a empresa tem hoje uma base de 60 milhões de linhas CS1000 instaladas mundialmente e que são o alvo para usar as soluções da aliança, mas os números do Brasil não foram revelados. "Vamos trabalhar com 5 canais credenciados aqui no Brasil para comercialização das comunicações unificadas e estamos bastante otimistas em relação à aceitação do mercado local pela facilidade do uso e os ganhos de produtividade e redução de custos já que as empresas podem utilizar toda infra-estrutura legada", avalia Chico.

Lançamentos

Notícias relacionadas

Nortel e Microsoft trabalham juntas agora para o lançamento em outubro de um novo telefone IP com o sistema Microsoft instalado e até dezembro será lançada a nova versão do servidor de comunicações da Microsoft.
Atualmente, mais de 20 empresas, segundo Juan Chico, já testam globalmente a versão beta do novo servidor da Microsoft, incluindo três companhias brasileiras. "Não posso dizer quem são, mas uma é telco e outra pertence ao mercado financeiro", revela o gerente de produtos e soluções Office, Alessandro Belgamo.
Segundo Belgamo, a Microsoft já tem 83 parceiros certificados para implantar as soluções de comunicação unificada das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!