BenQ, de Taiwan, atuará como OEM

Depois de fechar unidades de produção de celulares na Alemanha, adquiridas da Siemens, e amargar seis trimestres consecutivos de prejuízos, a BenQ, de Taiwan, anuncia mais uma reviravolta em sua estratégia: pretende agora atuar como fornecedor de partes e peças para grandes fabricantes de computadores, telefones celulares, câmeras, projetores e outros dispositivos. O negócio OEM (original equipment manufacturer) deve ganhar um novo nome: Jia Da, que quer dizer ?excelentes realizações? em chinês. Outra unidade, que permanecerá com o nome BenQ, vai integrar os produtos com essa marca, mas não será o principal negócio da compahia.
A estratégia marca a volta da empresa às suas raízes OEM, quando ainda era uma unidade da Acer. Os executivos da empresa avaliam que a BenQ conta com vantagens competitivas de escala sobre outros fabricantes OEM. Um porta-voz da empresa disse que todas unidades estão saudáveis, exceto o segmento de telefonia móvel, que hoje representa uma pequena parte de seus negócios. Não existem planos de listar a nova companhia no mercado de ações separada da BenQ.
Procurada para comentar a nova estratégia no mercado brasileiro, a assessoria de imprensa disse que a empresa não iria se manifestar.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!