OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Motorola investe em sistemas para cidades digitais
terça-feira, 24 de julho de 2007 , 18h14 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Soluções de banda larga sem fio para cidades digitais serão destaques da Motorola na Futurecom 2007. A empresa apresenta os produtos MotoMesh Duo para tráfego de dados em banda larga sem fio. O diretor de network enterprise da Motorola, Eduardo Stéfano, estima que esse mercado no Brasil represente em torno de US$ 50 milhões em 2008. A Motorola participa de iniciativas de redes municipais sem fio em Macaé (RJ), Foz do Iguaçu (RS) e Porto Alegre (RS) e forneceu sistemas para mais quatro projetos que ainda não podem ser divulgados. Segundo Stéfano, a empresa avalia que esse mercado está engatinhando no Brasil e deve dobrar ano a ano. ?Dos 5,4 mil municípios brasileiros, 40% não contam com acesso de redes sem fio, ou seja, existe muito espaço para crescer?, diz o executivo.
O sistemas da Motorola operam nas faixas não licenciadas 2,4 GHz e 5,7 GHz, faz parte da linha de soluções de banda larga Motowi4 e também inclui os sistemas sem fio Canopy.

Carro conceito

A Motorola também mostra na Futurecom uma viatura Blazer, da Chevrolet, com diversas tecnologias sem fio embarcadas como rádios móveis e portáteis, além da tecnologia de rede mesh wi-fi para acesso à banda larga sem fio. O carro é voltado à segurança pública, indústrias petrolíferas, siderúrgicas, mineradoras, entre outras.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top