OUTROS DESTAQUES
NEGÓCIOS
Telefónica adquire 100% da empresa de gestão de saúde AxisMed
segunda-feira, 23 de maio de 2016 , 15h01

O grupo Telefónica adquiriu a metade restante da companhia de gestão de saúde AxisMed. A compra de 100% do capital já estava prevista em contrato desde dezembro de 2012, quando o grupo espanhol havia adquirido 50% do controle. Segundo afirmou a controladora da Vivo nesta segunda-feira, 23, a transação permitirá acelerar o desenvolvimento de "uma proposta completa de serviços no mercado brasileiro, com foco em operadoras de saúde, corporações e indústria farmacêutica". A ideia é oferecer serviços em combinação com o portfólio de saúde digital da Telefônica, além de possibilitar desenvolvimento de aplicações como soluções de Business Intelligence em saúde e gestão populacional.

Um novo CEO para a AxisMed ainda será escolhido, mas deverá ser um nome da Telefônica com experiência no setor. A equipe atual tem 200 funcionários, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, nutricionistas, especialistas em tecnologia e outros profissionais. A empresa gerencia mais de um milhão de pacientes no País.

A Converge Comunicações, que edita este noticiário, realiza no dia 22 de agosto em São Paulo o Fórum de Saúde Digital, que abordará a transformação no setor diante da nova economia. Saiba mais aqui.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top