OUTROS DESTAQUES
Cabo submarino
Seaborn seleciona fornecedor para cabo Argentina-Brasil
terça-feira, 23 de janeiro de 2018 , 17h57

A operadora de cabos submarinos Seaborn escolheu a Xtera como fornecedora para o sistema que ligará a Argentina ao Brasil, o cabo ARBR. De acordo com a empresa nesta terça-feira, 23, a construção da infraestrutura começará ainda em 2018, com a previsão de conclusão no primeiro semestre de 2019. O cabo se conectará ao sistema Seabras-1 (também da Seaborn), oferecendo à Argentina uma rota "mais rápida e mais direta" a Nova York.

O sistema ARBR terá 2.700 km, quatro pares de fibra e capacidade de 48 Tbps. A operadora afirma que o cabo está "completamente financiado" e em "cronograma de implantação acelerado"

Em comunicado, a Seaborn afirma que a Xtera foi escolhida por conta da abordagem flexível junto às estruturas de parceiros e contratos, com possibilidade de oferecer tecnologias submarinas para atualizações "seca e molhada", licenciamento de IP e especialistas OEM em mercados selecionados. A fornecedora implantará gerenciamento do fornecimento de energia, sistemas de gerenciamento de rede e repetidores com design híbrido para otimização do sistema de transmissão, que será interligado ao Open Systems Gateway da empresa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top