Anatel oficializa segundo adiamento da assinatura dos contratos

Com a publicação da Resolução 565 no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27, a Anatel tornou oficial o segundo adiamento, para 30 de junho de 2011, da data de assinatura dos contratos revisados de concessão da telefonia fixa com o objetivo de ganhar mais tempo na negociação do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU).
Os contratos e o PGMU deveriam ter sido publicados no dia 31 de dezembro de 2010, mas a edição dos documentos foi adiada, primeiramente, para 2 de maio por conta de impasses entre o governo e as concessionárias na construção das novas metas. Agora, para validar esse segundo adiamento, a Anatel teve de alterar a Cláusula 3.2 dos Contratos de Concessão do STFC, após o texto ter ficado em consulta pública de 13 a 22 de abril.
A Cláusula 3.2 passa a ter a seguinte redação: "O presente Contrato poderá ser alterado em 30 de junho de 2011, 31 de dezembro de 2015 e 31 de dezembro de 2020 para estabelecer novos condicionamentos, novas metas para universalização e para qualidade, tendo em vista as condições vigentes à época, definindo-se, ainda, no caso de metas de universalização, os recursos complementares, nos termos do art. 81 da Lei nº 9.472, de 1997".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!