BITS 2011 destaca negócios e inovação tecnológica

"Inovação tecnológica aliada à inteligência nos processos e suporte técnico altamente qualificado são premissas quando se trata de soluções em TI. Esses pilares são fundamentais no mercado corporativo e estarão em evidência na BITS", diz Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, organizadora da Business IT South America, em parceria com a Converge Comunicações, que acontecerá de 10 a 12 de maio, das 10h às 20h, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.
Bäumle conta que a expectativa com a realização da primeira feira com a chancela da CeBIT – maior evento dos negócios digitais – no país é bastante positiva e que o clima entre os expositores é de compromisso com o crescimento do setor de TIC no Brasil. "As empresas estão bastante engajadas no evento e trabalhando para que, através da feira, possam ampliar a percepção da sua marca, estreitar relacionamentos, alavancar negócios e destacar a tecnologia brasileira no cenário internacional do setor", diz.
Exposição

Notícias relacionadas
A Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em cloud computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM marcará presença na BITS na área de exposições e também nas Global Conferences (evento integrado à feira), com a participação de Regev Yativ, CEO da Magic Software Americas, dos EUA.
Segundo Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, a participação da empresa na BITS será uma oportunidade para estreitar o relacionamento com os clientes e a comunidade de desenvolvedores Magic presentes na América do Sul, região que vem aumentando a participação nos projetos globais da empresa, a partir das ferramentas iBOLT (integração) e uniPaas (desenvolvimento). "De fato, ficamos muito animados com a possibilidade de reunir, em um mesmo período, os nossos clientes e parceiros. Na área de exposição, os profissionais de TI e executivos poderão conhecer as novidades das tecnologias Magic para seus negócios. Na região Sul do Brasil estão boa parte de nossos parceiros e clientes e a BITS nos dará mais uma oportunidade de reunir estas equipes em torno de nossas novidades", explica.
Nas Global Conferences, a participação do CEO da Magic Software Americas, na avaliação de Repullo, "coroará a nossa participação nesta primeira edição do evento". Regev Yativ abordará em sua palestra o tema "Ventos de mudança em TIC: RIA – Rich Internet Applications, Mobilidade e Cloud Computing. Sua empresa está preparada?". O objetivo é debater as inovações que estão provocando mudanças significativas no modo como as empresas colocam em prática seus planos de TIC. "As tecnologias cada vez mais avançam para três grandes áreas: RIA – Rich Internet Applications, mobilidade e cloud computing, e o desafio é saber como conduzir os negócios acompanhando estas inovações e como elas estão mudando o próprio significado da palavra software", afirmou Yativ, ao fazer um resumo de como será sua apresentação.
A Magic Software possui mais de 100 parceiros tecnológicos e comerciais no Brasil e pretende ampliar esta base a partir do debate sobre como as novas tecnologias e demandas de negócios estão impactando nas decisões das empresas e equipes de TI. Recentemente, a Magic anunciou a conclusão de 900 projetos envolvendo a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a partir da iniciativa de seus parceiros no Brasil. "No mercado brasileiro apenas atuamos por intermédio de parceiros situados em posições chave na oferta de soluções tecnológicas avançadas", explica Repullo. "Temos planos para aumentar esta base a partir da nomeação de novos parceiros durante a BITS, como parte de nossa estratégia de expansão no país, o que deverá incrementar os negócios em torno de 30% até dezembro deste ano", finaliza.
Gestão de desempenho e BI
Sediada em Porto Alegre, a ITS Group é uma das empresas que aposta na BITS para alavancar vendas e alinhar-se aos desafios de negócios da comunidade empresarial. "Atendemos a uma diversificada carteira de clientes, de multinacionais a empresas de médio e pequeno porte, e esperamos, durante a BITS, estreitar o relacionamento com estes clientes, com o mercado corporativo da região Sul, bem como gerar novos negócios", diz Paulo Roberto Ronchetti, sócio – diretor.
Provedora de soluções de gestão empresarial, serviços e consultoria de negócios e com nove anos de atuação no mercado, a ITS segue os passos de qualidade estabelecidos pela SAP, seu pilar fundamental. "Graças ao sucesso e o desempenho durante estes anos de parceria, a SAP designou a ITS como sua primeira Master Var na região Sul do Brasil", conta Ronchetti.
Durante a feira a empresa vai destacar o ERP SAP Business One, software que gerencia processos críticos de negócio, através das áreas de vendas, distribuição e finanças em um único sistema integrado; o ERP SAP All-in-One, solução pré-configurada para diferentes segmentos de negócio, que garante maior segurança e rapidez em implementações e é recomendado especialmente para pequenas e médias empresas, pode servir de acelerador para projetos em grandes clientes; e o SAP BI – Business Objects desenvolvido para pequenas e médias empresas em busca de maior visibilidade em seus negócios para prever as mudanças de mercado.
"Esse conjunto de soluções de gestão de desempenho e de BI colabora na aceleração do ciclo de faturamento, reduz riscos e otimiza recursos atendendo às necessidades atuais e futuras", explica o diretor da ITS. E finaliza: "Nos dedicamos tanto a projetos de empresas que já adotaram o SAP, como àquelas que ainda planejam implementá-lo e atuamos desde a organização, concepção, desenvolvimento e entrega até o acompanhamento após a entrada em produção das soluções contratadas".
Otimização de processos fiscais
Posicionando-se como líder nacional em soluções corporativas para gestão e integração de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), a catarinense Conceito W é especializada em gerenciamento da cadeia de serviços e cumprimento das obrigações fiscais municipais. A empresa desenvolve produtos que aprimoram o ciclo de relacionamento entre prestadores, tomadores de serviços e governo e tem soluções homologadas para 173 municípios, em 21 estados. "Transformamos obrigações fiscais municipais em oportunidades de otimizar processos", diz Alan Koerbel, diretor geral.
Durante a BITS a empresa exibe o CW NFS-e – uma solução para gestão e integração de nota fiscal eletrônica de serviços, que realiza a comunicação entre sistemas de gestão (ERP) e portais das prefeituras; o BPO NFS-e – Business Process Outsourcing (BPO), que é a terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação; e o Receptor NFS-e, que integra prestador e tomador de serviços.
"Com a participação na feira esperamos que mais empresas identifiquem a Conceito W como a opção certa do mercado para a gestão de nota fiscal de serviço eletrônica e integração da cadeia de serviços, com soluções completas e seguras para grandes, médias e pequenas empresas", conclui o diretor, que tem hoje em sua carteira 700 clientes e 40 parceiros.
Cases de sucesso
Atuando através de escritórios em Porto Alegre e São Paulo e de um Centro de Desenvolvimento de Software em Passo Fundo-RS, a gaúcha Compasso apresentará na feira cases de sucesso em áreas como logística, suprimentos, produção, vendas, marketing, administração e recursos humanos, entre outras.
A empresa oferece três diferentes linhas de serviços de TI – desenvolvimento e manutenção de software (portais, aplicações Java, mobilidade e BI), implementação de aplicativos (ERP, CRM e supply chain) e integração de sistemas (SOA, BPM e data integration) – que estarão em destaque na BITS 2011. "A Compasso atende clientes líderes em diferentes segmentos da economia e na feira esperamos encontrá-los, prospectar novos mercados e fortalecer nossa marca", diz Alisson Aguiar, diretor.
Expandir mercados também é o objetivo da paulista Interon, empresa 100% nacional e com foco de atuação no Brasil, Argentina e planos de expansão para a América Latina. Durante a BITS a Interon apresentará produtos como a plataforma de desenvolvimento de aplicações Servoy; DBMaker – uma nova alternativa de banco de dados relacional, incluindo interface nativa para COBOL; e a Linha Evolve, que inclui uma robusta plataforma de mainframe modernization e modernização de legados COBOL, além de serviços de análise e documentação.
"Nossas expectativas com a participação na BITS são grandes pois vamos ofertar ao público profissional visitante soluções e novas tecnologias para os desafios de negócios que necessitam de TI como suporte e, em muitos casos, como fator decisivo para o sucesso", diz Marcio Schmidt, gerente de serviços.
Global Conferences
A primeira edição da BITS terá um série de palestras organizadas pela Converge Comunicações, nas áreas de inovação em TI, logística e supply chain, mobilidade, redes e telecom, agribusiness, web 2.0.
Serviço:
BITS 2011 – Business IT South America
Data: 10 a 12 de maio
Horários: Exposição: das 10h às 20h/Global Conferences: das 9h às 18h
Local: Centro de Eventos FIERGS – Av. Assis Brasil, 8.787 – Bairro Sarandi – Porto Alegre – RS
Inscrições e mais informação sobre as palestras da Global Conference em www.congressobits.com.br ou pelo 0800 7715028
Inscrições para visitação e informação sobre a BITS no www.bitsouthamerica.com.br
Inscrições para evento Agenda Digital da EU Brasil www.scheneventos.com.br/bits/eubrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!