Impasse na comissão especial impede novamente discussão do projeto

Na manhã desta quarta-feira, 7, a Comissão Especial da Câmara que analisa o projeto das agências reguladoras, mesmo diante do processo de obstrução promovido pelo PSDB e PFL, conseguiu iniciar com quase duas horas de atraso a sessão para discutir o projeto. Mais uma vez, entretanto, o primeiro orador inscrito, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), não terminou seu discurso e a sessão foi suspensa com o início da ordem do dia no plenário da casa. Na parte da tarde, apesar de convocada, a sessão não foi iniciada porque o plenário estava em funcionamento. Resultado: mais atraso no projeto.
No final do dia, um grupo de parlamentares reuniu-se com liderança do governo para discutir uma forma de sair do impasse, o que não foi conseguido. A divergência básica entre governo e oposição refere-se à transferência dos serviços em regime público das agências para os ministérios e, mais especificamente, a transferência do gerenciamento dos recursos do Fust para o Minicom. Segundo informações da liderança do PT, o único resultado concreto da articulação foi o cancelamento da reunião da comissão que aconteceria nesta quinta-feira, 8.

Indefinição total

Notícias relacionadas

A possibilidade de continuar negociando para votar o substitutivo do deputado Leonardo Picciani (PMDB/RJ), ainda antes do recesso parlamentar, está condicionada ao que se conseguir votar no plenário a partir de agora para desobstruir a pauta da Câmara, e ainda à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias na comissão mista do orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!