OUTROS DESTAQUES
Previdência
Telemar tem certidão negativa no INSS
quarta-feira, 14 de Maio de 2003 , 18h43 | POR REDAÇÃO

Depois de ser informada que tinha seu nome na lista de maiores devedores da Previdência Social, a Tele Norte Leste (Telemar) declarou ter uma certidão ?positiva de débito com efeitos de negativa? do INSS. Isso significa que existem débitos da empresa junto ao órgão, mas sua ?exigibilidade encontra-se suspensa?, como informa o documento. Também significa que o pagamento está garantido pelos bens da empresa, caso a Justiça venha a decidir favoravelmene à Previdência. Ou seja, na prática, tal certidão tem o mesmo efeito de uma negativa.
O documento foi emitido em 22 de abril passado e sua validade expira em 21 de junho próximo. Vale lembrar que a certidão negativa do INSS é exigida a toda empresa que queira participar de licitações públicas.
A companhia informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda irá avaliar do que se tratam os 19 processos que comporiam a dívida de R$ 58 milhões da operadora com o INSS ? números divulgados hoje pelo ministro da Previdência, Ricardo Berzoini.
A certidão negativa da Telemar Norte Leste pode ser consultada no site do Ministério da Previdência (www.mpas.gov.br), de posse do CNPJ da empresa (33000118/0001-79).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top