OUTROS DESTAQUES
SMP em 1,9 GHz
Grupo pró-CDMA planeja reunir-se com Miro Teixeira em junho
segunda-feira, 12 de Maio de 2003 , 19h27 | POR REDAÇÃO

Representantes do CDMA Devlopment Group (CDG – grupo voltado à implementação do uso mundial do padrão CDMA) pretendem se reunir com o Ministro Miro Teixeira e o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações (Minicom), Pedro Jaime, além de membros do Congresso, para argumentar em favor da liberação da faixa de 1,9 GHz em caráter secundário para a Vésper. As reuniões ainda não foram marcadas, mas segundo Celedonio von Wuthenau, diretor do CDG para a América Latina, deverão acontecer em junho.
A Vésper apelou ao Minicom com um recurso hirerárquico impróprio semana passada da decisão do conselho diretor da Anatel, que vetou em primeira instância seu pleito de operar telefonia móvel na mesma faixa em que opera sua licença de telefonia fixa.
Segundo von Wuthenau, a associação considera difícil que a Anatel recue de sua decisão. Em sua opinião as únicas alternativas para a Vésper seriam, em âmbito administrativo, contar com a pressão do Minicom ou do Congresso, ou com uma ação na Justiça.
O dirigente afirma que não há fundamento legal na decisão da Anatel, com base na resolução 314, que estabelece a realocação das freqüências de telefonia móvel e prevê o uso da faixa de 1,9 GHz em caráter secundário para o SMP. De acordo com von Wuthenau, existe o precendente do uso de uma mesma faixa para telefonia móvel e fixa, em 1,8 GHz, pela Oi e Telemar. Por fim, ele afirma que não há riscos de interferência entre os serviços móvel e fixo da empresa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top