OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
Minicom proporá nova política de telecomunicações
quinta-feira, 24 de Abril de 2003 , 18h20 | POR REDAÇÃO

Dentro de dez dias, o ministro das comunicações, Miro Teixeira, irá enviar ao presidente Lula uma proposta de política de telecomunicações, nos moldes do que foi feito com a TV digital. Segundo ele, o ministério fez uma revisão da atual política de telecomunicações, sem modificá-la completamente, apenas acrescentando e eliminando alguns pontos. A idéia é preparar o governo para discutir os novos contratos de concessão.
Como parte da nova política, o Minicom proporá também alternativas para o plano geral de metas de universalização, que é editado por decreto presidencial. "Nós vamos apresentar uma série de possíbilidades e o presidente irá escolher o cenário que achar mais adequado", afirmou Miro.
A pressa na entrega dos documentos, explica o ministro, é para que o governo tenha tempo de colocar o assunto em discussão com outros setores, como os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, além da Câmara de Política Econômica. "Eu já pedi inclusive para o Antônio Palocci que comece a pensar no assunto para que a gente já chegue costurado às reuniões que acontecerão na Presidência da República", disse Miro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

Top