OUTROS DESTAQUES
Regulamentação
Minicom proporá nova política de telecomunicações
quinta-feira, 24 de Abril de 2003 , 18h20 | POR REDAÇÃO

Dentro de dez dias, o ministro das comunicações, Miro Teixeira, irá enviar ao presidente Lula uma proposta de política de telecomunicações, nos moldes do que foi feito com a TV digital. Segundo ele, o ministério fez uma revisão da atual política de telecomunicações, sem modificá-la completamente, apenas acrescentando e eliminando alguns pontos. A idéia é preparar o governo para discutir os novos contratos de concessão.
Como parte da nova política, o Minicom proporá também alternativas para o plano geral de metas de universalização, que é editado por decreto presidencial. "Nós vamos apresentar uma série de possíbilidades e o presidente irá escolher o cenário que achar mais adequado", afirmou Miro.
A pressa na entrega dos documentos, explica o ministro, é para que o governo tenha tempo de colocar o assunto em discussão com outros setores, como os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, além da Câmara de Política Econômica. "Eu já pedi inclusive para o Antônio Palocci que comece a pensar no assunto para que a gente já chegue costurado às reuniões que acontecerão na Presidência da República", disse Miro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top