Minicom proporá nova política de telecomunicações

Dentro de dez dias, o ministro das comunicações, Miro Teixeira, irá enviar ao presidente Lula uma proposta de política de telecomunicações, nos moldes do que foi feito com a TV digital. Segundo ele, o ministério fez uma revisão da atual política de telecomunicações, sem modificá-la completamente, apenas acrescentando e eliminando alguns pontos. A idéia é preparar o governo para discutir os novos contratos de concessão.
Como parte da nova política, o Minicom proporá também alternativas para o plano geral de metas de universalização, que é editado por decreto presidencial. "Nós vamos apresentar uma série de possíbilidades e o presidente irá escolher o cenário que achar mais adequado", afirmou Miro.
A pressa na entrega dos documentos, explica o ministro, é para que o governo tenha tempo de colocar o assunto em discussão com outros setores, como os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, além da Câmara de Política Econômica. "Eu já pedi inclusive para o Antônio Palocci que comece a pensar no assunto para que a gente já chegue costurado às reuniões que acontecerão na Presidência da República", disse Miro.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!