Acessos crescem 27% em seis meses nos EUA

O instituto de medição e análise para audiência de internet Nielsen/NetRatings divulgou que 49,5 milhões de usuários norte-americanos conectam-se à internet por banda larga. Isso significa 38% dos usuários domésticos dos EUA e um avanço de 27% entre maio e novembro do ano passado. Em maio de 2003, os assinantes de banda larga nos EUA eram 38,9 milhões. E, entre maio e novembro do ano passado, os usuários de banda estreita permaneceram estáveis em 69,6 milhões.
O aumento do número de usuários de banda larga está relacionado ao uso do que os norte-americanos definem como ?rich media? (video-on-demand e conteúdos baseados em ?flash?). Em novembro do ano passado, os acessos a conteúdos deste tipo estavam em 17% do total de acessos (7% em maio de 2003), ao passo que os acessos aos conteúdos ?non-rich media? caíram de 93% em maio de 2003 para 83% em novembro.

Sem browser

Notícias relacionadas

O Nielsen divulgou também que três em cada quatro usuários de internet nos EUA (ou 76% dos internautas do país) acessam a internet usando aplicações sem browser. As aplicações mais populares são media player, instant messengers (como o ICQ) e compartilhamento de arquivos.
O total de pessoas que usam esses tipos de aplicativos atingiu 106 milhões durante o mês de novembro do ano passado, acréscimo de 11% em relação a novembro de 2002. Esses usuários gastaram uma média de 3 horas e 37 minutos usando esses aplicativos.
As cinco aplicações mais acessadas foram o Windows Media Player (Microsoft), AOL Instant Messenger (AOL), Yahoo! Messenger (Yahoo), MSN Messenger Service (Microsoft) e o Real Player.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!