OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Acessos crescem 27% em seis meses nos EUA
segunda-feira, 19 de Janeiro de 2004 , 15h20 | POR REDAÇÃO

O instituto de medição e análise para audiência de internet Nielsen/NetRatings divulgou que 49,5 milhões de usuários norte-americanos conectam-se à internet por banda larga. Isso significa 38% dos usuários domésticos dos EUA e um avanço de 27% entre maio e novembro do ano passado. Em maio de 2003, os assinantes de banda larga nos EUA eram 38,9 milhões. E, entre maio e novembro do ano passado, os usuários de banda estreita permaneceram estáveis em 69,6 milhões.
O aumento do número de usuários de banda larga está relacionado ao uso do que os norte-americanos definem como ?rich media? (video-on-demand e conteúdos baseados em ?flash?). Em novembro do ano passado, os acessos a conteúdos deste tipo estavam em 17% do total de acessos (7% em maio de 2003), ao passo que os acessos aos conteúdos ?non-rich media? caíram de 93% em maio de 2003 para 83% em novembro.

Sem browser

O Nielsen divulgou também que três em cada quatro usuários de internet nos EUA (ou 76% dos internautas do país) acessam a internet usando aplicações sem browser. As aplicações mais populares são media player, instant messengers (como o ICQ) e compartilhamento de arquivos.
O total de pessoas que usam esses tipos de aplicativos atingiu 106 milhões durante o mês de novembro do ano passado, acréscimo de 11% em relação a novembro de 2002. Esses usuários gastaram uma média de 3 horas e 37 minutos usando esses aplicativos.
As cinco aplicações mais acessadas foram o Windows Media Player (Microsoft), AOL Instant Messenger (AOL), Yahoo! Messenger (Yahoo), MSN Messenger Service (Microsoft) e o Real Player.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top