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Teles lamentam bloqueio do WhatsApp e voltam a pedir debate sobre regulamentação
quinta-feira, 17 de dezembro de 2015 , 23h02

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) divulgou nesta quinta-feira, 17, um comunicado "lamentando profundamente" o transtorno gerado aos usuários pela interrupção do WhatsApp. A nota, distribuída logo depois que o serviço do aplicativo de troca de mensagens foi reestabelecido, que a medida foi tomada por problemas alheios à conduta das operadoras de telecomunicações.

"Reafirmamos nosso compromisso com as leis brasileiras e lamentamos profundamente o transtorno gerado pela medida aos nossos clientes, causada por problemas alheios à conduta das prestadoras, que sempre foi no sentido de cumprir a legislação e a regulação brasileira", diz o sindicato.

O sindicato aproveitou o caso para defender um debate para regulamentar o serviço no país. "Chamamos, mais uma vez a atenção das autoridades brasileiras para a necessidade de se criar um debate para garantir simetria legal, regulatória e tributária entre todos os agentes que atuam no acesso e no uso da internet no Brasil."

O acesso ao aplicativo WhatsApp, bloqueado por determinação judicial, já foi restabelecido na tarde desta quinta-feira, após o recebimento da decisão liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo.

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