WhatsApp passa a aceitar duas contas em um celular

[Publicado no Mobile Time] Usuários do WhatsApp poderão ter mais de uma conta no aplicativo de mensagens. O recurso permite que a pessoa alterne entre contas sem precisar se desconectar ou ter dois celulares e é útil para aquelas pessoas que desejam separar o mensageiro pessoal do profissional.

O anúncio, feito nesta quinta-feira, 19, está no blog do WhatsApp e nas redes sociais de Mark Zuckerberg, CEO da Meta. Para configurar a segunda conta será preciso ter um outro número de telefone. Caso o celular tenha duas entradas SIMCards, a pessoa insere o chip e faz a configuração ao receber o SMS com a senha de acesso.

A segunda conta também pode ser usada em dispositivos com eSIM ou multi-SIM. Porém, caso não tenha nenhuma das opções acima, será necessário um segundo smartphone somente para inserir o chip desta segunda conta e receber o SMS de acesso.

Notícias relacionadas

De acordo com Ellie Heatrick, gerente de comunicações para EMEA do WhatsApp, após esta verificação inicial o aplicativo continuará funcionando para ambas as contas sem o segundo dispositivo ou SIMCard, afirmou a executiva ao site The Verge.

Cada conta poderá ter configurações distintas, podendo o usuário determinar ferramentas de segurança e privacidade e de notificações diferentes para cada uma delas. O recurso será disponibilizado gradualmente para seus usuários para o sistema Android e deve chegar a todos nos próximos meses. Ainda não há previsão de quando chegará para os usuários de iPhone.

Lançamentos recentes

O WhatsApp vem lançando novos recursos com frequência. Em setembro, por exemplo, lançou os Canais no Brasil, para a divulgação de conteúdos de empresas e marcas. No mesmo mês, permitiu o envio de vídeos em alta definição e expandiu serviços do Flows, funcionalidade voltada a empresas que usam a API do WhatsApp Business e recursos de bloqueio de conversas. E, antes, em abril, liberou o uso simultâneo da mesma conta em até quatro celulares diferentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!