Rede da Angola Cables alcança pico de tráfego com ajuda do Brasil

Foto: Divulgação/Angola Cables

A operadora de infraestrutura Angola Cables anunciou um novo marco: mais de 12.600 terabytes trafegados em toda a rede. O Brasil é um dos responsáveis por esse volume, já que o País contribuiu, sozinho, com cerca de 40% desse pico, segundo a multinacional. No total, o valor de dados transferidos da empresa cresceu 45% neste ano em todo o mundo.

Por aqui, a Angola Cables responde pelo nome comercial de TelCables Brasil, desde mudança que ocorreu em março. A rede de transmissão e Internet de dados da companhia é composta pelos cabos submarinos SACS, Monet e WACS e por infraestruturas instaladas na América Latina, África, Europa e Estados Unidos, incluindo data centers e pontos de presença no Brasil.

"Nesse contexto de expansão, merecem destaques os novos Pontos de Presença (PoP) nas cidades de Brasília e Goiânia, no Centro-Oeste brasileiro, e as novas rotas de ligação dos Estados Unidos a Europa e o tráfego de dados para Los Angeles e Singapura", afirmou a empresa.

Notícias relacionadas

A Angola Cables também informou que os dados de Internet no Brasil aumentaram 18 vezes nos últimos cinco anos. Esse movimento, de acordo com a empresa, foi impulsionado pelo crescimento da infraestrutura e a expansão das redes de fibra óptica em território nacional, que oferecem novas rotas para provedores de conteúdo locais e internacionais.

"Estamos vivendo um momento único, promissor e de grandes oportunidades, uma vez que a nossa rede global registra crescimentos galopantes e constantes. Hoje a empresa está na vanguarda da expansão tecnológica, por meio da implantação de projetos de ampliação regional em diversas frentes e investimentos em conectividade contínua e robustecida", disse o líder global de engenharia da Angola Cables, Frederico Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!