OUTROS DESTAQUES
Banda Larga
Basílio Perez é eleito presidente de federação latino-americana de ISPs
terça-feira, 14 de maio de 2019 , 15h21

Diretor da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Basílio Perez foi escolhido como presidente da recém-criada Federação de Associações de Provedores da América Latina e do Caribe (LAC-ISP). Com propósito de representar o segmento no âmbito regional, a entidade também congrega associações da Argentina, Equador, México e Colômbia.

A eleição de Perez ocorreu paralelamente à primeira reunião do Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe (Lacnic) do ano, realizada no último dia 8 em Punta Cana, na República Dominicana. Já o estatuto da LAC-ISP foi aprovado no fim do mês de abril, em reunião em Montevidéu, Uruguai.

Além da Abrint, as brasileiras Abramulti, InternetSul e Redetelesul estão entre as fundadoras da nova entidade. Da Argentina são duas as associações que compõe a federação: a Cabase e a Cappi. Aprosva (Equador), Wisp-MX (México) e NAISP (Colômbia) completam a lista de entes organizados na LAC-ISP.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Caro Basílio, queria lhe parabenizar pelo seu trabalho intensivo de vários anos na ABRINT que conheci com mais profundidade (trabalhei com ISPs por vários anos na ADDED e muito proximo com a ABRINT e NEOTV de 2013 a 2017), além das outras Instituições em que atua para os interesses e crescimentos dos ISPs no Brasil que são e continuarão sendo um marco de crescimento importante da banda larga nas várias regiões do Brasil contribuindo para a inclusão social e acesso a Internet…
    Meus sinceros PARABÉNS pela nova atividade como Presidente da recém-criada Federação de Associações de Provedores da América Latina e do Caribe (LAC-ISP). Desde 2018 atuo como assessor financeiro na NXT Advisors, mas acompanho as novas de tecnologia no Brasil e no mundo..
    Sucesso e bom trabalho ..que tenha grandes realizações para este segmento que cresce explosivamente no Brasil…e creio que també, na América latina! Enzo Pagotto

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top