OUTROS DESTAQUES
Operação
Canais Globosat entram no MMDS da TVA
sexta-feira, 14 de março de 2008 , 20h36 | POR SAMUEL POSSEBON

A TVA, finalmente, está distribuindo os canais Globosat. Sete anos depois de iniciada uma disputa junto aos órgãos de defesa da concorrência em relação à exclusividade de programação, os canais SporTV, SporTV 2, Globonews, Multishow e GNT entraram nesta sexta, 14, no line-up da operadora mas, por enquanto, apenas no MMDS. O acordo foi possível porque o MMDS da TVA é 100% controlado pela Telefônica, que já havia fechado o contrato de distribuição com a Globosat em 2007. O acordo da TVA para a operação de cabo ainda está sendo finalizado, e sai em breve.
Os cinco canais Globosat entram em um pacote de R$ 49,90 da operação de MMDS da TVA. No pacote, também estão BandNews, Cartoon, Discovery Kids, Disney Channel, Discovery, National Geographic, The History Channel, People & Arts, A&E, E!, Fiz, MTV, Vh1, TNT, Warner, Sony, Fox, Fox Life e TCM. Pacote idêntico é oferecido pela Telefônica em sua plataforma de DTH.
A TVA iniciará, na próxima semana, a venda do pay-per-view com conteúdo Globosat, o que significa que este ano a operadora levará aos seus assinantes o Campeonato Brasileiro (que começa em abril).

WiMax

A TVA mantém os planos de lançar serviços de dados na plataforma WiMax ainda este ano nas cidades de Curitiba e Rio de Janeiro. No mercado de fornecedores, o comentário é de que a operadora teria parado a implantação da tecnologia. Segundo apurou este noticiário, o que houve foi um ajuste para análise de estratégia em função da entrada da Telefônica no controle do MMDS da TVA. Oportunidades em outros mercados, como o corporativo, entraram em pauta.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top