OUTROS DESTAQUES
DESEMPENHO
Serviços de telecomunicações têm queda de 1,2% em fevereiro
sexta-feira, 13 de abril de 2018 , 18h28 | POR REDAÇÃO

Os serviços de telecomunicações tiveram um recuo de 1,2% durante o mês de fevereiro em relação ao mês de janeiro, na série com ajuste sazonal (quando se considera o tratamento específico de correção de dias úteis para feriados móveis como Carnaval e Páscoa), segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado nesta sexta-feira, 13. O estudo também aponta que no acumulado do ano o recuo foi de 6,7%, e entre fevereiro de 2017 e o mesmo mês deste ano, a retração registrada foi de 3,9%.

O desempenho foi pior do que o setor der Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que foi negativo no mês de fevereiro em 0, 6% em relação a janeiro, na série com ajuste sazonal. A redução foi de 5,3% na série sem ajuste sazonal em relação a fevereiro de 2017 e de 5,1% no acumulado do ano.

No segmento de serviços como um todo, o volume total no Brasil em fevereiro teve variação positiva de 0,1% frente a janeiro, na série com ajuste sazonal. Na série sem ajuste sazonal, em relação a fevereiro de 2017, o volume de serviços caiu 2,2%. Com isso, o volume de serviços acumulou queda de 1,8% no ano. O acumulado nos últimos 12 meses também ficou negativo (2,4%) em fevereiro de 2018.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top